Suplementos Alimentares para Idosos

VOCÊ SABE O QUE É SUPLEMENTO ALIMENTAR?

Os suplementos são ricos em nutrientes que trabalham para fortalecer a estrutura corporal e manter o organismo nutrido e saudável durante todo o dia.

Outra função importante dos suplementos alimentares para idosos, é evitar a perda de massa muscular, ajudar na manutenção da força e dos músculos, aumentar a imunidade e melhorar a nutrição para prática de atividade física.

suplementos alimentares para idosos

Por que os idosos devem fazer o uso de suplemento alimentar?

Ao chegarmos à terceira idade, precisamos tomar cuidado com as nossas artérias e veias, elas precisam ficar livres, sem gordura ruim, sem entupimento. Assim elas conseguem trabalhar como uma rodovia, lugar de acesso para os nossos defensores contra afecções, já que temos órgãos relacionados ao sistema imune que necessitam de linfócitos, macrófagos e leucócitos, às células que defendem o nosso organismo.

Para manter o nosso sistema imune em perfeito estado, precisamos nos alimentar bem, manter o hábito de exercícios regulares e aproveitar os benefícios dos suplementos. Os idosos podem e devem fazer o consumo de suplementos alimentares.

DICAS DE SUPLEMENTO ALIMENTAR PARA IDOSOS

Separamos alguns suplementos que melhoram a saúde e são extremamente importantes para os idosos.

Whey Protein

O Whey é um suplemento ideal para todas as idades, ele é rico em proteínas que agem como fornecedoras de nutrientes para o nosso corpo. Esse suplemento também contém cálcio e aminoácidos que melhoram o nosso sistema imunológico e ajuda na reconstrução muscular. Sabemos que as pessoas com idade acima de 65 anos tendem a perder massa magra por redução de resposta ao anabolismo e à absorção de cálcio. Por isso, existe uma necessidade de obter maior quantidade de proteínas ao dia.

Suplementos de cálcio

Conforme falamos acima, o cálcio é realmente muito importante para a saúde dos ossos, e quanto mais cedo for consumido, melhor é o resultado.

Para os idosos, o cálcio irá trabalhar como um agente que contribui para manter a massa magra. Consumindo esse suplemento, você consegue manter o “esqueleto firme” e impedir o surgimento da osteoporose.

Alimentos para suplementar cálcio >

Com os ossos fortes e saúde em dia, o indivíduo vai conseguir realizar exercícios com mais qualidade e atingir resultados de forma rápida e saudável.

Suplemento vitamínico

Todas as vitaminas são importantes para a saúde do idoso. Algumas, quando deficientes, podem causar doenças como osteoporose, depressão, catarata, problemas de memória, anemia, problemas no sistema nervoso, entre outras. Portando, fazer o uso de um suplemento com várias vitaminas é ideal para os idosos.

Mas resolvemos explicar com mais detalhes, a importância de três grandes vitaminas que devemos fazer o consumo ao longo de toda a vida.

Vitaminas do Complexo B
São responsáveis por transformar carboidratos em energia nos tecidos nervosos, nos músculos e no coração. Além disso, ajudam a desenvolver a atividade mental e previne o surgimento de doenças psiquiátricas nos idosos.

Fontes de vitaminas do complexo B >

Vitamina D
Mmuito importante para o nosso corpo porque ela ajuda na absorção e fixação do cálcio. Além disso, previne doenças e promove a manutenção dos ossos. Para que ela exerça suas funções normalmente é preciso se expor ao sol. 

Alimentos fontes de vitamina D >

Vitamina C
Ajuda no fortalecimento do sistema imunológico; É um poderoso antioxidante e auxilia na absorção do ferro. Nos idosos é particularmente importante para prevenir a catarata. Frutas cítricas, em geral, são as principais fontes desse nutriente.

Alimentos ricos em vitamina C >

Suplemento com óleo de peixe

Consumir ácidos graxos provenientes de óleos de peixe associado à prática de exercícios físicos ajuda a retardar o envelhecimento, protege o sistema cardiovascular, diminui os níveis de colesterol e, ainda, possui benefícios estéticos como melhorar a pele, cabelos e unhas.

TEM ALGUMA DÚVIDA? Deixe uma pergunta nos comentários abaixo, que será respondida.

Compartilhe essa informação!
SuperIdade
SuperIdade

Dr. Márcio R. B. Silveira, criou a Clínica Salus Ortopedia, Fisioterapia e Acupuntura em Brasília-DF, para atuar principalmente no tratamento de lesões de cartilagem, buscando sua reparação e transplante; tratamento da artrose, com medidas medicamentosas e artroplastias; tendinites e rompimento de tendões provocadas tanto por atividades esportivas, como por alterações degenerativas; fraturas em idosos que apresentam ossos mais frágeis; controle da dor articular e enfoque na reabilitação muscular e postural, através de protocolo exclusivo baseado na análise cinemática da marcha.

No Comments

Escreva uma Mensagem ou Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *